Política de Troca e Devolução
A sua satisfação com a mercadoria que recebeu é a nossa maior preocupação. É super importante que você saiba que nos preocupamos muito com a sua experiência de compra.
Abaixo estabelecemos uma Política de Troca e Devoluções de maneira transparente e de acordo com as suas necessidades e com as vigentes normas civis, em especial, as que constam no Código de Defesa do Consumidor.
Antes de mais nada, preste atenção nesse recado:
A Mega Loja isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham e sem a embalagem original.
1. Quando recusar o produto?
Ótimo! A mercadoria chegou até o seu endereço de escolha. Caso ocorra:
• Falta de acessórios;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Itens com indício de uso.
Recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal, com assinatura e data da ocorrência. Não se esqueça de avisar o nosso SAC também.
*Nossas mercadorias são enviadas exatamente da forma como nos foram entregues pelo fabricante.
2. Como faço para solicitar a troca do meu produto?
Todas as trocas ou devoluções devem ser solicitadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de entrega da sua mercadoria, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
Antes de solicitar a troca, é válido atentar-se a seguinte observação: as imagens e vídeos disponíveis no nosso site são meramente ilustrativos, sendo assim, poderão ocorrer determinadas alterações.
2.1 Me arrependi ou estou insatisfeito com a compra, como solicito a troca ou devolução?
Caso ocorra insatisfação com o produto, registre com fotos a forma como recebeu a mercadoria e também a Nota Fiscal completa. Depois, entre em contato com a nossa Equipe de Atendimento, que estará prontamente disponível para te auxiliar via telefone, WhatsApp, redes sociais, chat ou e-mail, e solicite sua troca/devolução:
WhatsApp: (11) 94300-8754 / (16) 99727-9547
Telefones: (11) 2394-2222 / (16) 3516-1462
E-mail: sac@amegaloja.com.br
2.2 Como devo devolver a mercadoria para a loja?
O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem desgaste decorrente de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal, do manual e de todos os acessórios inclusos na mercadoria.
Caso o produto apresente desgaste, mau uso ou caso a mercadoria não retorne intacta visualmente, a solicitação da troca ou devolução será recusada.
Nesse caso, o item será devolvido ao cliente no endereço de entrega cadastrado e deverá ser arcado o respectivo frete. Não haverá restituições de valores e todo o processo será cancelado.
2.3 Meu produto está com defeito, o procedimento é o mesmo?
Sim! Tratando de defeito na fabricação ou *vício aparente, o prazo para reclamação será de 30 (trinta) dias para produtos *não duráveis (mediante lista abaixo) e 90 (noventa) dias para os duráveis, contados a partir da data da compra.
Caso ocorra vício oculto, os prazos serão os mesmos, com a exceção de que começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor.
O que significa *‘vício aparente’? É aquele que pode ser constatado facilmente, como um risco na superfície, por exemplo. Já o ‘vício oculto’ é o defeito que não se consegue constatar de imediato e que surge repentinamente, com a utilização do produto.
O que são os *‘produtos não duráveis’? De acordo com as informações fornecidas pelo Procon, são itens ou serviços que se esgotam ao primeiro uso ou em pouco tempo após a aquisição, ou seja, aqueles que são naturalmente destruídos na sua utilização, tais como:
• Abrasivos (discos e lixas);
• Brocas;
• Colas;
• Chumbadores químicos;
• Eletrodos;
• Massa plástica;
• Marcador industrial;
• Máscaras descartáveis, refis e filtros;
• Silicones.
*Atenção: após os prazos estabelecidos acima, o contato deverá ser realizado diretamente com as assistências técnicas autorizadas ou com o fabricante do produto em questão.
2.4 Meu produto está com defeito após utilização inadequada, posso trocá-lo mesmo assim?
Não. A Mega Loja se exime de trocar qualquer mercadoria que seja comprovado defeito por utilização inadequada. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a aplicação da opção legal de desistência.
3. Qual é o prazo para a resolução da troca ou devolução?
Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Em caso afirmativo, enviaremos outro produto ou realizaremos o estorno dos valores, de acordo com a preferência do cliente e a disponibilidade do produto em questão.
4. Quero cancelar a minha compra! O que eu faço?
A solicitação do cancelamento da sua compra deve ocorrer antes da mercadoria sair do nosso Centro de Distribuição. Para acompanhar o processo de entrega, basta acessar a sua conta aqui no nosso site.
Você pode solicitar o cancelamento diretamente com a nossa Equipe de Atendimento, através dos nossos canais de atendimento.
WhatsApp: (11) 94300-8754 / (16) 99727-9547
Telefones: (11) 2394-2222 / (16) 3516-1462
E-mail: sac@amegaloja.com.br
5º Quero a restituição do valor pago!
Nesse caso, faremos a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida durante o processo de compras.
5.1 Cartão de Crédito
Nas compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada em até 7 (sete) dias úteis e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independentemente do número de parcelas utilizadas no pagamento. O ressarcimento é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão, sendo realizada a seus critérios e prazos.
Caso tenha dúvidas relacionadas a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do seu cartão.
5.2 Boleto, Transferência ou Depósito Bancário
Nas compras realizadas com boleto, transferência ou depósito bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito ou transferência bancária, em até 5 (cinco) dias úteis, preferencialmente na conta-corrente ou poupança do comprador em que o CPF/CNPJ do titular da conta seja o mesmo que consta no pedido.
Se o cliente não possuir uma conta bancária que atenda às condições citadas acima, será preciso encaminhar via e-mail o CPF/CNPJ do titular da conta, autorizando que seja ressarcido o valor em uma conta diferente.
*Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos devolvidos ou que ainda não tenham sido enviados.
Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa Equipe pelos nossos canais de atendimento.