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Política de Troca e Devolução

A sua satisfação com a mercadoria que recebeu é a nossa maior preocupação. É super importante que você saiba que nos preocupamos muito com a sua experiência de compra. 

Abaixo estabelecemos uma Política de Troca e Devoluções de maneira transparente e de acordo com as suas necessidades e com as vigentes normas civis, em especial, as que constam no Código de Defesa do Consumidor.

Antes de mais nada, preste atenção nesse recado:

A Mega Loja isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham e sem a embalagem original.

1. Quando recusar o produto?

Ótimo! A mercadoria chegou até o seu endereço de escolha. Caso ocorra:

• Falta de acessórios;

• Produto em desacordo com o pedido;

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Itens com indício de uso.

Recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal, com assinatura e data da ocorrência. Não se esqueça de avisar o nosso SAC também.

*Nossas mercadorias são enviadas exatamente da forma como nos foram entregues pelo fabricante.

2. Como faço para solicitar a troca do meu produto?

Todas as trocas ou devoluções devem ser solicitadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de entrega da sua mercadoria, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

Antes de solicitar a troca, é válido atentar-se a seguinte observação: as imagens e vídeos disponíveis no nosso site são meramente ilustrativos, sendo assim, poderão ocorrer determinadas alterações.

2.1 Me arrependi ou estou insatisfeito com a compra, como solicito a troca ou devolução?

Caso ocorra insatisfação com o produto, registre com fotos a forma como recebeu a mercadoria e também a Nota Fiscal completa. Depois, entre em contato com a nossa Equipe de Atendimento, que estará prontamente disponível para te auxiliar via telefone, WhatsApp, redes sociais, chat ou e-mail, e solicite sua troca/devolução:

WhatsApp: (11) 94300-8754 / (16) 99727-9547
Telefones: (11) 2394-2222  / (16) 3516-1462 
E-mail: sac@amegaloja.com.br

2.2 Como devo devolver a mercadoria para a loja?

O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem desgaste decorrente de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal, do manual e de todos os acessórios inclusos na mercadoria. 

Caso o produto apresente desgaste, mau uso ou caso a mercadoria não retorne intacta visualmente, a solicitação da troca ou devolução será recusada. 

Nesse caso, o item será devolvido ao cliente no endereço de entrega cadastrado e deverá ser arcado o respectivo frete. Não haverá restituições de valores e todo o processo será cancelado.

2.3 Meu produto está com defeito, o procedimento é o mesmo?

Sim! Tratando de defeito na fabricação ou *vício aparente, o prazo para reclamação será de 30 (trinta) dias para produtos *não duráveis (mediante lista abaixo) e 90 (noventa) dias para os duráveis, contados a partir da data da compra.

Caso ocorra vício oculto, os prazos serão os mesmos, com a exceção de que começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor. 

O que significa *‘vício aparente’? É aquele que pode ser constatado facilmente, como um risco na superfície, por exemplo. Já o ‘vício oculto’ é o defeito que não se consegue constatar de imediato e que surge repentinamente, com a utilização do produto.

O que são os *‘produtos não duráveis’? De acordo com as informações fornecidas pelo Procon, são itens ou serviços que se esgotam ao primeiro uso ou em pouco tempo após a aquisição, ou seja, aqueles que são naturalmente destruídos na sua utilização, tais como:

• ​Abrasivos (discos e lixas);
• Brocas;
• Colas;
• Chumbadores químicos;
• Eletrodos;
• Massa plástica;
• Marcador industrial;
• Máscaras descartáveis, refis e filtros;
• Silicones.

*Atenção: após os prazos estabelecidos acima, o contato deverá ser realizado diretamente com as assistências técnicas autorizadas ou com o fabricante do produto em questão.

2.4 Meu produto está com defeito após utilização inadequada, posso trocá-lo mesmo assim?

Não. A Mega Loja se exime de trocar qualquer mercadoria que seja comprovado defeito por utilização inadequada. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a aplicação da opção legal de desistência.

3. Qual é o prazo para a resolução da troca ou devolução?

Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. 

Em caso afirmativo, enviaremos outro produto ou realizaremos o estorno dos valores, de acordo com a preferência do cliente e a disponibilidade do produto em questão.

4. Quero cancelar a minha compra! O que eu faço?

A solicitação do cancelamento da sua compra deve ocorrer antes da mercadoria sair do nosso Centro de Distribuição. Para acompanhar o processo de entrega, basta acessar a sua conta aqui no nosso site.

Você pode solicitar o cancelamento diretamente com a nossa Equipe de Atendimento, através dos nossos canais de atendimento. 

WhatsApp: (11) 94300-8754 / (16) 99727-9547
Telefones: (11) 2394-2222 / (16) 3516-1462
E-mail: sac@amegaloja.com.br

Quero a restituição do valor pago!

Nesse caso, faremos a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida durante o processo de compras.

5.1 Cartão de Crédito

Nas compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada em até 7 (sete) dias úteis e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independentemente do número de parcelas utilizadas no pagamento. O ressarcimento é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão, sendo realizada a seus critérios e prazos.

Caso tenha dúvidas relacionadas a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do seu cartão.

5.2 Boleto, Transferência ou Depósito Bancário

Nas compras realizadas com boleto, transferência ou depósito bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito ou transferência bancária, em até 5 (cinco) dias úteis, preferencialmente na conta-corrente ou poupança do comprador em que o CPF/CNPJ do titular da conta seja o mesmo que consta no pedido.

Se o cliente não possuir uma conta bancária que atenda às condições citadas acima, será preciso encaminhar via e-mail o CPF/CNPJ do titular da conta, autorizando que seja ressarcido o valor em uma conta diferente.

*Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos devolvidos ou que ainda não tenham sido enviados.

Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa Equipe pelos nossos canais de atendimento.

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