Visualizar em:

Ordenar por:

Quem é a marca Nitaplast?

Há mais de 20 anos a Nitaplast é reconhecida por implantar um novo conceito e apresentar uma linha completa de plásticos industriais e de engenharia.

Qual o objetivo da Nitaplast?

A Nitaplast foi fundada em 1996, com o objetivo de apresentar soluções inovadoras no segmento de plásticos industriais. Para isso a marca investe constantemente em sistemas de gestão com técnicas modernas para fornecer produtos de alta qualidade e eficiência para o mercado brasileiro.

Quais são as linhas de produtos da Nitaplast?

A Nitaplast fabrica plásticos industriais e de engenharia (nylon, poliacetal, polipropileno, polietileno e PVC) nos formatos de barras, chapas e tubos.

Nitaplast
Nitaplast

Nitanyl

A linha Nitanyl é composta por plásticos produzidos a partir da Poliamida 6. Eles carregam alta resistência mecânica e ao impacto, além de baixa densidade.

São extremamente eficientes em engrenagens, roldanas, rodas, roletes, calços,  chavetas, sapatas, buchas, entre outros componentes.

Estão disponíveis nos formatos de:

  • Barras em diâmetros de 6 a 300 mm;
  • Barras quadradas em diâmetros de 15 a 100 mm;
  • Chapas em espessuras de 6 a 100 mm e larguras de 500 e 1000 mm;
  • Tubos em diâmetros de 40x20 a 300x150 mm.

Nitacetal

A linha Nitacetal oferece plásticos criados a partir da resina acetálica, proporcionando boa resistência mecânica e química, boa estabilidade dimensional, fácil usinagem, além da baixa absorção de umidade, caracterizado por uma boa estabilidade dimensional.  

São indicados para acoplamentos, vedações, peças que não admitem porosidade, em engrenagens, entre várias outras.

Estão disponíveis nos formatos de:

  • Barras em diâmetros de 6 a 300 mm;
  • Chapas em espessuras de 6 a 100 mm e larguras de 500 e 1000 mm.

Nitapro

A Nitapro é constituída por plásticos produzidos através do polipropileno (PP). Seus produtos oferecem baixa densidade, alta tenacidade, sem contar que são muito úteis em processos que exijam maior resistência química e dielétrica.

Suas produções podem ser soldadas e moldadas, garantindo a fabricação de tanques, conexões, cepos, filtros, válvulas e outros elementos.

Estão disponíveis nos formatos de:

  • Barras em diâmetros de 6 a 300 mm;
  • Chapas em espessuras de 1 a 100 mm e larguras 500 e 1000 mm.

Nitalen

A Nitalen é composta por itens produzidos a partir do polietileno de alta densidade (PEAD) e apresentam atoxidade, baixo coeficiente de atrito, resistência química e a impactos, boa resistência a abrasão.

São indicados para objetos que estão diretamente em contato com alimentos, com componentes de máquinas, guias e perfis. Por esse motivo são produtos fisiologicamente inofensivos.

Os plásticos desta categoria são úteis para a fabricação de placas para cortes de alimentos, utensílios para cozinhas industriais, peças e elementos para indústria alimentícia, entre outros.

Estão disponíveis nos formatos de:

  • Barras em diâmetros de 16 a 300 mm;
  • Chapas em espessuras de 1 a 100 mm e larguras de 500 e 1000 mm.
Nitaplast
Nitaplast

Nitadur

Os plásticos da Nitadur são produzidos por meio do polietileno de ultra alto peso molecular, enquanto a sua matéria prima é encontrada em forma de pó, podendo ser somente prensada.

Carregam boa resistência química, excelente tolerância ao desgaste, alta capacidade de resistência ao impacto e à abrasão, além de baixo coeficiente de atrito.

São muito úteis na indústria química, alimentícia, farmacêutica e de mineração, principalmente em itens para sistema de envase, perfis, guias de desgaste, roletes para esteiras, roscas sem-fim, revestimentos, produtos médico-cirúrgicos e placas de desgaste.

Estão disponíveis nos formatos de:

  • Barras em diâmetros de 20 a 300 mm;
  • Chapas em espessuras de 6 a 100 mm e larguras de 1020 e 1250 mm.

Nitacast

Os plásticos da Nitacast são fabricados com base na polimerização da caprolactama e carregam como propriedades específicas a resistência mecânica, química e contra a abrasão.

Os itens são auto-lubrificantes, ou seja, absorvem bem as vibrações e o impacto, além de proporcionar fácil usinagem.

Suas principais aplicações são em engrenagens, polias, cremalheiras, conjuntos de rodas dentadas, sapatas, calços para laminadores, roletes, roldanas e muitas outras.

Estão disponíveis nos formatos de:

  • Barras em diâmetros de 100 a 500 mm;
  • Chapas em espessuras de 15 a 100 mm com 1000 mm de largura.

Nitavin

Os produtos da linha Nitavin são criados com resina de cloreto de polivinila (PVC) e possuem resistência a produtos químicos, boa estabilidade dimensional e baixa absorção de umidade.

Os itens podem ser soldados, colados, moldados e curvados, por isso são excelentes para a fabricação de tanques, válvulas e equipamentos para indústria química, conexões, buchas, flanges e vários outros elementos.

Estão disponíveis nos formatos de:

  • Barras em diâmetros de 13 a 300 mm;
  • Chapas em espessuras de 2 a 20 mm.

Nitapeek

A linha Nitapeek apresenta soluções fabricadas com base na resina de polieteretercetona. Elas carregam alta performance, boa estabilidade dimensional, suporta altas temperaturas e ainda suportam grandes exigências mecânicas.

Seus produtos são recomendados para as indústrias de máquinas, eletroeletrônica e para equipamentos de área médica. Suas principais aplicações são em placas de válvulas, esferas, engrenagens e rotor de bomba de óleo.

Estão disponíveis nos formatos de:

  • Barras em diâmetros de 20 a 100 mm.

Na A Mega Loja você encontra todos os plásticos industriais da Nitaplast. Escolha o seu!

Nitaplast
  • :(Ops!Sua sacola está vazia