Guia de Compras para Alicates

Alicates

Qual é o melhor alicate para o seu trabalho?

Os alicates são ferramentas manuais que oferecem aos trabalhadores uma força maior para intensificar suas aplicações. A lista de modelos da ferramenta é extensa, por esse motivo, é preciso prestar atenção em todos os fatores, para encontrar a peça que melhor atenda suas aplicações.

Mas antes escolher o alicate ideal para suas atividades, é preciso entender alguns aspectos que você precisa entender sobre os alicates:

Os alicates são peças que devem estar em ótimas condições. Uma ferramenta com cabos danificados podem provocar acidentes, então antes de utilizá-los certifique-se de que os mesmos encontram-se em perfeito estado. 

Posteriormente, é importante lembrar que eles não devem ser utilizados como martelo, muito menos como material de apoio, assim como não devem estar diretamente inseridos em atividades que envolvam altas temperaturas. 

Se você trabalha com equipamentos e fios energizados, lembre-se de pesquisar alicates que acompanhem isolamento, para promover toda a segurança necessária.

Passada todas essas informações, separamos 9 modelos para você encontrar aquele que melhor adequa-se às suas atividades, leia abaixo: 

Alicate universal

O alicate universal é o modelo de alicate que não pode faltar nas caixas de ferramenta. É uma das ferramentas manuais mais práticas do mercado, estando presente em todos os segmentos, desde os mais profissionais até os mais simples.

É uma ferramenta que pode ser considerada ‘multifuncional’, já que utilizando-a é possível torcer fios e arames, realizar apertos, cortes e outras 

Alicates de corte

Os alicates de corte, assim como o nome já adianta, são ferramentas voltadas para a realização de cortes em materiais diversificados, tais como alumínio, aço, arames e muitos outros, inclusive materiais extremamente rígidos. 

Seu formato permite com que os usuários efetuem cortes mais próximos ao eixo, minimizando todo o esforço necessário para que o corte aconteça de maneira fácil e atividades. precisa.

Além do modelo convencional, também existem os alicates de corte diagonal, sendo responsável pelo corte de fios e cabos, podendo servir como descascador de fios também; o alicate torquês desenvolvido para arrancar e segurar objetos, depositando mais força conforme o seu cabo seja mais longo, sendo bastante utilizado para armar e prender com arames as estruturas de ferro; e o alicate de corte vergalhão, sendo utilizado para o corte de vergalhões e materiais mais rígidos, tais como parafusos, correntes, entre outros. 

Alicate eletricista

Como o nome já adianta, o alicate eletricista é uma ferramenta manual que foi desenvolvida e aperfeiçoada especificamente para atender as necessidades dos profissionais eletricistas, a fim de promover toda a precisão, qualidade, produtividade e segurança que os usuários exigem. 

Entre os modelos disponibilizados pelo mercado, estão os alicates de amperímetro digital, o descascador, o universal e muitos outros.

Alicate bomba d’água

O alicate bomba d’água ou alicate peugeot é o modelo desenvolvido para execução de reparos hidráulicos e a gás, sendo excelente para o aperto de canos de PVC.

É uma ferramenta que faz toda a diferença em casos de emergências de vazamentos, por exemplo, auxiliando o trabalhador a efetuar atividades com maior facilidade e praticidade. 

Alicate de bico

O alicate de bico desempenha a mesma função dos outros modelos da ferramenta, entretanto é constituído por uma ponta mais fina, de “bico”, capaz de alcançar locais de difícil acesso. 

É um instrumento capacitado para apertar, cortar e segurar peças, sendo utilizado, principalmente, nos setores de manutenção elétrica. 

O modelo de alicate pode ser encontrado com diferentes tipos de cabos e isolamentos, variando entre o alicate de bico chato, o de bico meia cana e o alicate de bico redondo, ambos desempenhando atividades específicas. 

Alicate de pressão

O alicate de pressão é o modelo que trabalha com o aperto de porcas e parafusos, sendo bastante útil na fixação de produtos para soldagem e colagem também, recebendo esse nome por proporcionar um grande índice de pressão durante o aperto das peças.

A ferramenta possui cabo estratégico que pode ser facilmente regulado para aplicar a pressão necessária em qualquer tipo de acessório. 

Alicate crimpador

O alicate crimpador é uma ferramenta manual que atua especialmente no desencapamento, no corte e na crimpagem dos fios de rede, sendo capaz de ‘esmagar’ os contatos do conector, a fim de entrar em contato com os fios do cabo de rede.

Alicate rebitador

O alicate modelo rebitador é aquele que foi elaborado com o intuito de unir, de maneira prática, fácil e precisa, dois ou mais componentes através do uso de rebites de repuxo, utilizando rebites de aço, de alumínio ou mistos.

A ferramenta que está disponível em modelos diversificados com design em sanfona, alavanca ou convencional, é indicada para uso em reparos e fixação em construções, mecânicas e outros setores. 

Alicates de anéis

Os alicates de anéis são instrumentos confeccionados por extremidades com duas pontas finas para garantir o encaixe no olhal dos anéis de retenção. Eles são disponibilizados em dois modelos diferentes: o alicate contendo anéis internos e o outro possuindo anéis externos. 

São ferramentas manuais indispensáveis na montagem e desmontagem de anéis de segurança, assim como na colocação e na retirada de anéis internos e externos de equipamentos elétricos, máquinas e outros objetos.

Agora é só navegar pelo site e adquirir o melhor alicate para o seu tipo de trabalho! Certifique-se de utilizar os equipamentos de segurança necessários para desempenhar a atividade com a proteção correta.

  • :(Ops!Sua sacola está vazia