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Formas de Entrega

A Mega Loja oferece máxima segurança e agilidade na entrega dos produtos. Todos os processos, desde a compra até a entrega, são movidos a cuidados e eficiência. Nossa equipe de logística está a postos para embalar e despachar as mercadorias, garantindo com que cheguem até os nossos clientes, de maneira excelente. 


Prazos de Entregas:
 

Os prazos variam de acordo com a localização, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto. O nosso sistema calcula automaticamente a previsão de entrega, informando os prazos e o valor dos fretes disponíveis para o seu endereço. 

É extremamente importante que você saiba que o prazo de entrega é iniciado a partir da confirmação do seu pagamento e não da finalização da compra. 


Você receberá um e-mail cada vez que o processo for atualizado e também poderá acompanhar o status do seu pedido através do seu cadastro no nosso site.

Ausência na Entrega:

Nossos parceiros realizarão até três tentativas de entrega no local informado, em caso de ausência do destinatário, o pedido retornará até a nossa loja. É essencial que no local de entrega, tenha alguém disponível para receber o pedido e assinar o comprovante.
 

*Importante: A Mega Loja não se responsabiliza por entregas ou retiradas não realizadas com sucesso (exemplo: endereços incorretos, numeração irregular, destinatário desconhecido, recebedor ausente em todas as tentativas, etc). Nesse caso, a mercadoria retorna para a empresa e o frete para reenvio fica por conta do cliente.

Processo de Entrega:

Os produtos são entregues à Transportadora ou Correios em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. Em casos especiais o prazo poderá se estender mediante aprovação do cliente, que será notificado pela nossa Equipe de Atendimento.
 

Quando necessário, por motivos operacionais, reservamo-nos o direito de modificar a forma de envio ou o parceiro logístico que melhor atenda o prazo de entrega escolhido pelo cliente no ato da compra, sem qualquer custo adicional e aviso prévio.
 

Ciente das informações acima, entenda sobre as formas de entrega. 

Formas de Entrega:

1. SEDEX (Modalidade Expressa)

É o meio mais rápido para mercadorias com até 30 kg. A entrega da encomenda em localidades sem viabilidade operacional, em área rural ou área de risco, deverá ser retirada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário. 

2. PAC (Modalidade Econômica)

Esse é o serviço de encomenda da modalidade econômica para o envio exclusivo de mercadorias. A entrega da encomenda em localidades sem viabilidade operacional, em área rural ou área de risco, deverá ser retirada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário. 

3. TRANSPORTADORA

As Transportadoras atendem todo o território nacional, com grande vantagem no frete para produtos com peso superior a 30 kg. As opções disponibilizadas serão escolhidas pela empresa visando maior economia e confiabilidade aos nossos clientes. O prazo de entrega sofre variação, dependendo de cada região (confira o prazo exato no carrinho de compras).
 

*Não realizam entregas em área rural ou caixa postal.
 

**Quando a compra for realizada com CNPJ, é importante saber que a transportadora não realizará entregas em outros estados, ou seja, a mercadoria deve ser entregue no mesmo estado em que foi realizado a compra. Para consultar qualquer tipo de informação, entre em contato com a nossa equipe.

4. RETIRADA NA LOJA

A sua mercadoria ficará disponível para retirada em nossa loja física, 1 dia útil após a confirmação do pagamento, permanecendo por até 7 dias corridos. 
 

Caso não ocorra a retirada dentro deste prazo, o pedido será automaticamente cancelado e o estorno (em caso de pagamento realizado via cartão de crédito) será solicitado junto à empresa financeira responsável (YAPAY) e a operadora do cartão utilizado. 

Quem pode retirar a compra? 

Pessoa Física:

Pessoa Jurídica:

Dúvidas recorrentes sobre as entregas:

  1. Quero alterar o endereço de entrega. Como faço?

Caso seja necessário alterar o endereço de entrega ou alguma informação após a finalização do pedido, entre em contato com a nossa Equipe de Atendimento para alteração (que só será possível se o pedido ainda estiver em poder da loja).
 

Telefones: (11) 2394-2222 ou (16) 3516-1462 

WhatsApp: (11) 94300-8754 

  1. Quero alterar a forma de pagamento da minha compra. O que eu faço?

Após a finalização do pedido, não é mais possível alterar a forma de pagamento, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega. 

  1. Minha compra está atrasada! O que fazer?

Eventuais atrasos podem vir a ocorrer devido a greves, acontecimentos naturais (enchentes, chuvas) ou fechamento de aeroportos. 
 

SEDEX e PAC: caso o prazo informado seja encerrado e a mercadoria não tenha sido entregue, será feita uma reclamação formal (PI - Pedido de Informação) junto aos Correios, solicitando esclarecimentos. O prazo para resposta e/ou resolução é de até 5 dias úteis, e a maioria das entregas em atraso será efetuada dentro deste prazo.
 

Há situações onde o prazo é estendido para que seja feita uma maior averiguação dos Correios de modo a localizar a encomenda em atraso, mas estes casos representam menos de 1% do volume total de entregas. Portanto, quando não for dada resposta dentro do prazo de 5 dias úteis, será feito ainda um último esforço junto à empresa de Correios para solucionar o problema. 
 

Assim sendo, é solicitado ao cliente um novo prazo de 10 dias. Ao fim deste prazo de 10 dias, mesmo sem uma posição oficial dos Correios, será realizado o envio de uma nova mercadoria ou mesmo o cancelamento da compra e o estorno do valor pago, conforme a Política de Trocas e Devoluções.

  1. Minha compra consta como “Entrega não realizada por motivos operacionais” ou “Objeto aguardando retirada”. O que fazer?

Existem localidades onde os Correios não realizam entregas por difícil acesso ou áreas de risco. Neste caso, a empresa envia o objeto a uma unidade mais próxima ao endereço do destinatário para que o mesmo possa fazer a retirada. 


Fique atento(a) às informações de rastreamento de sua encomenda para identificar se o seu endereço condiz com essas áreas. Junto a estas informações, será solicitada a retirada do objeto em uma das unidades dos Correios. 
 

Esta retirada deve ser feita no endereço indicado nas informações de rastreamento mediante a apresentação de Documento de Identificação original com foto e do Código de Rastreamento. 
 

No link a seguir, você pode verificar se o seu endereço se encontra em uma área com restrição de entrega (para pesquisar seu endereço selecione o serviço de entrega escolhido na compra, PAC ou Sedex, e utilize como CEP de origem: 14096-570):

http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

 

Ressaltamos, entretanto, que embora este seja um problema sistêmico dos Correios e exceções, em hipótese alguma deixaremos nossos clientes sem suas mercadorias.

Informações adicionais:

A Mega Loja não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes as liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.
 

*Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe através dos nossos canais de atendimento. 

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