Visualizar em:

Ordenar por:

O que é a categoria de chavaria?

O setor de chavaria é o responsável por fazer uma “reunião de chaves”, ou seja, une todos os tipos de chaves manuais disponíveis no mercado, disponibilizando um amplo catálogo para que os usuários possam encontrar a peça correta para as suas aplicações, com mais facilidade e agilidade.

O que são as chaves manuais?

As ferramentas manuais são consideradas as “extensões das mãos” dos homens, já que disponibilizam toda a força necessária, e com as chaves, não é diferente.

As chaves são instrumentos de trabalho que fazem toda a diferença durante a realização de determinadas atividades. Elas proporcionam toda a precisão, praticidade e facilidade que os usuários necessitam. 

São peças que visam facilitar o dia a dia dos profissionais, capacitando-os para a realização de tarefas mais seguras e eficientes nos mais diversificados segmentos. 

Quais são os tipos de chaves disponíveis?

Atualmente existem diversos tipos e marcas de chaves manuais, sendo específicas para cada ocasião, constituídas dos mais variados tipos de materiais e formas.

Chave Allen

As chaves allen ou chaves sextavadas/hexagonais, são ferramentas utilizadas para fixar parafusos, porcas e outros tipos de acessórios.

Confeccionadas em aço cromo-vanádio, são instrumentos comuns em oficinas mecânicas, em setores industriais, montadoras e até mesmo residenciais.

Elas são fabricadas com ponta hexagonal em cada extremidade e são encontradas em três formatos diferentes para atender todas as necessidades dos usuários.

As chaves com formato L oferecem um efeito de alavanca no aperto e desaperto de parafusos. Já as em formato T são mais longas e possuem cabo de apoio, facilitando o aperto e desaperto de parafusos em locais de difícil acesso.

Também existem as chaves allen retas com haste plástica que são semelhantes ao formato de chaves de fenda, porém acompanhando uma ponta sextavada.

Suas principais aplicações são na manutenção de motores de carros e de outras peças automotivas, na montagem e desmontagem de alguns móveis, na manutenção de máquinas indústrias e em itens eletrodomésticos, entre outras.

Chavaria
Chavaria

Chave Biela

A chave biela ou a popularmente conhecida chave L, é uma ferramenta profissional que foi desenvolvida para uso em setores de manutenção industrial, mecânica automotiva, instalações, montagens e manutenções gerais.

Ela possui cabeça de perfil cônico e dois lados sextavados de mesma medida, para ser depositar toda a força necessária.

Chave Canhão

A chave de canhão recebe esse nome pois a sua maneira de “guardar” os parafusos e porcas para retirá-los, lembra a forma como um canhão armazena uma bola. 

Ela é uma ferramenta indicada para colocar e retirar parafusos e porcas em locais de difícil acesso, sendo ideais para os setores de mecânica, eletroeletrônica e muitos outros.

Chave Catraca

A chave catraca é uma ferramenta que carrega como função principal, proporcionar agilidade no movimento sequencial de aperto, sem que haja a necessidade de ficar reposicionando o instrumento. 

É uma ferramenta bastante utilizada na montagem de estruturas metálicas e tubulações, mas não é recomendada para dar o aperto final. 

Devido ao seu mecanismo de catracas, muitas vezes as chaves catraca podem ser ótimas aliadas para espaços pequenos, em que as chaves convencionais não teriam a possibilidade de realizar o aperto.

Chave Combinada

As chaves combinadas são itens utilizados no aperto e desaperto de porcas e parafusos quadrados e sextavados. 

São ferramentas extremamente práticas já que em uma extremidade está uma boca fixa e na outra, uma boca estrela, facilitando qualquer tipo de atividade, além de reduzir o tempo de trabalho. 

Chave de Fenda

As chaves de fenda tradicionais ou simples são as peças que mais estão presentes nas caixas de ferramentas. 

Com ponta estreita e achatada, sua principal aplicação é em parafusos que possuem fenda simples, sendo ideais para consertos domésticos e para outras atividades mais práticas.

Além disso a chave de fenda também pode ser utilizada como alavanca por alguns profissionais que trabalham no setor de mecânica, para soltar mangueira de radiador.  

No mercado, os usuários podem encontrar chaves de fenda com tamanhos e espessuras diversificadas de acordo com a fenda. 

Chave Estrela

A chave estrela ou chave passante, é o tipo de ferramenta que você encontra em oficinas mecânicas e outros segmentos, por ser uma peça que oferece precisão e praticidade. 

Esse modelo de chave é capaz de “abraçar” de maneira mais segura os acessórios, por isso é uma ótima solução para apertar parafusos e porcas de cabeça quadrada ou sextavada, que exijam uma força maior para ser depositada.

As chaves estrelas estão disponíveis em medidas diversificadas para proporcionar usos mais específicos e garantir com que os profissionais encontrem as melhores opções para seus trabalhos. 

Chave Fixa

As chaves fixas, assim como as chaves estrelas, carregam as mesmas aplicações: auxiliar nas atividades de apertar, afrouxar ou ajustar porcas e parafusos de perfil quadrado ou sextavado. 

Elas apresentam espessuras diversificadas nas pontas, ou seja, cada lado da ferramenta possui uma medida diferente, para facilitar as atividades. 

Chavaria
Chavaria

Chave Grifo

A chave grifo é uma ferramenta voltada para instalações gerais e manutenções hidráulicas, em que seja necessário depositar uma força superior.  

Versátil e fácil de manusear, é a melhor opção para os usuários realizarem apertos em canos, peças, porcas, entre outros.

Além das qualidades citadas acima, a chave grifo também é única chave capaz de ser utilizada em roscas redondas, como aquelas que constituem um cilindro hidráulico e pneumático, por exemplo.

Chave inglesa

A chave inglesa é uma chave ajustável da qual foi desenvolvida com o objetivo de facilitar mecanicamente a aplicação do torque para girar, apertar e afrouxar parafusos e porcas. 

Sua mandíbula ajustável garante apertos mais fáceis, já que é uma ferramenta capaz de ajustar o tamanho das porcas e parafusos de cabeças sextavadas e quadradas.

Outra característica importante sobre a chave inglesa, é a sua capacidade de assumir diferentes dimensões, graças a sua regulagem da distância das fendas. 

Chave Phillips

A chave phillips é um dos modelos mais populares e utilizados no mercado. Ela pode ser utilizada, praticamente, em qualquer objeto, aplicação ou atividade.

Ela é caracterizada por possuir uma extremidade da haste que, além de ser fina, possui um formato de fenda cruzada, sendo ideal para apertar ou afrouxar parafusos que tenham o mesmo tipo de fenda, ou seja, aqueles com formato em “+”.

Este modelo de chave é disponibilizado em inúmeros tamanhos, variando menos em seu formato, para se adequar a cada situação do cotidiano.

Depois de conhecer todos os modelos de chaves disponíveis aqui no nosso site, é só adquirir a ferramenta correta para realizar as suas atividades. Compre agora!

  • :(Ops!Sua sacola está vazia