Visualizar em:

Ordenar por:

   
       
           
               
                   

O que é uma lavadora de alta pressão?

                   

lavadora de alta pressão é uma excelente solução para quem deseja realizar limpezas residenciais e profissionais de maneira fácil, dinâmica e eficiente.

                   

As lavadoras são capazes de remover os mais diversificados tipos de impurezas com total agilidade e rapidez e nos mais variados locais e ambientes, promovendo limpezas impecáveis.

                   

Independente do tipo de atividade, seja delicada ou mais pesada, as lavadoras são ideais para cada tarefa de limpeza, sendo totalmente indispensáveis para quem está diretamente em contato com os mais diversificados tipos de limpeza.

                   

Por que utilizar uma lavadora de alta pressão?

                   

As lavadoras são máquinas que oferecem extrema praticidade e potência, sem contar que são bem fáceis de serem manuseadas.

                   

O seu uso permite com que os usuários realizem limpezas em qualquer lugar, seja ao ar livre ou em áreas apertadas e de difícil acesso, por exemplo.

                   

A lavadora de alta pressão também é uma alternativa consciente e sustentável para quem deseja economizar água!

                   

Realizar a limpeza dos ambientes utilizando uma mangueira convencional, pode gerar, por hora, até 3.500 litros de água, enquanto uma lavadora de alta pressão gasta, em média, aproximadamente, 500 litros no mesmo período de tempo, ou seja, a economia de água é de mais de 80%.

                   

Além dessas qualidades, as lavadoras de alta pressão carregam uma característica que faz toda a diferença: oferecem excelente custo-benefício para as mais diversificadas aplicações.

               
               
                    Lavadoras de Alta Pressão                
           
           
               
                    Lavadoras de Alta Pressão                
               
                   

Quais são as principais aplicações de uma lavadora de alta pressão?

                   

As lavadoras são máquinas multifuncionais que oferecem infinitas possibilidades de suprir as tarefas de limpeza, além de garantir praticidade ilimitada também.

                   

São excelentes para a limpeza de condomínios, lava-rápidos, áreas de lazer, garagens, banheiros, muros e paredes de pedra, calçadas, dentre vários outros ambientes.

                   

Com as lavadoras de alta pressão, também é possível efetuar a limpeza de:

                   

• Carros e motos;
• Bicicletas;
• Piscinas;
• Cercas;
• Caminhos de jardim;
• Escadarias;
• Móveis de jardim;
• Trailers;
• Tubos e calhas.

                   

Como as lavadoras de alta pressão funcionam?

                   

As lavadoras são confeccionadas com dois tipos de motores: o de indução ou os universais. 

                   

As máquinas mais voltadas para o setor doméstico, por exemplo, geralmente recebem os motores universais, pois possuem rotação mais elevada e peso reduzido.

                   

Os motores de indução, por sua vez, são instalados nas máquinas profissionais, para a execução de trabalhos mais pesados. Suas principais características, são: peso mais elevado, menor rotação, baixo índice de manutenção e vida útil mais longa. 

                   

A água chega até à lavadora através de uma mangueira convencional de jardim, por onde passa por uma bomba, elemento responsável pela geração de pressão da máquina.

                   

Assim, a máquina forma um jato concentrado de água para que as atividades de limpeza aconteçam. 

           
           
               
                   

As lavadoras estão disponíveis em quais modelos?

                   

As lavadoras de alta pressão estão disponíveis em duas categorias:

                   

• Elétrica;
• Á gasolina.

                   

Lavadoras elétricas

                   

As máquinas elétricas são as lavadoras mais conhecidas, são aquelas que estão disponíveis tanto para o setor doméstico quanto para os setores profissionais, sendo ideais para a limpeza de casas, carros, fachadas, calçadas e outros tipos de ambientes.   

                   

Lavadoras à gasolina

                   

As lavadoras à gasolina são indicadas para serviços gerais, como a limpeza de pátios, fachadas de edifícios, limpeza de máquinas agrícolas e em áreas de médio e grande porte. 

                   

Elas oferecem mobilidade, praticidade e eficiência através do seu funcionamento à gasolina, evitando a necessidade de depender de tomadas e fios próximos a mangueira durante a vazão de água.

                   

As máquinas à gasolina são as soluções perfeitas para os ambientes em que não possuem energia elétrica, como em campos, por exemplo, ou para prestar serviços em locais em que não se sabe a voltagem correta.

                   

Quais aspectos avaliar antes de escolher uma lavadora?

                   

Por oferecer tamanha praticidade e agilidade, o mercado apresenta diversos tipos de modelos de lavadoras, cada qual com as suas particularidades e características. 

                   

Mas antes de adquirir uma lavadora de alta pressão, é preciso identificar alguns pontos importantes e que farão toda a diferença durante a realização de suas atividades, como:

                   

• Distinguir o tamanho da área em que a limpeza será executada;
• Definir qual será a frequência de uso da máquina;
• Identificar o que você pretende limpar;
• Determinar se a máquina será utilizada para uso doméstico, profissional ou industrial;
• Identificar qual é a voltagem do ambiente ou se existe energia elétrica no local.

               
               
                    Lavadoras de Alta Pressão                
           
           
               
                    Lavadoras de Alta Pressão                
               
                   

Como escolher uma lavadora de alta pressão?

                   

Depois de definir os pontos acima, é preciso prestar atenção em alguns dos aspectos constituídos nas lavadoras de alta pressão, como: 

                   

Pressão 

                   

A pressão é uma especificação técnica que faz toda a diferença durante a escolha da lavadora e é o principal aspecto que diferencia a máquina das mangueiras convencionais.

                   

Essa pressão está diretamente relacionada com a força e a intensidade em que a água sai da máquina.

                   

As máquinas profissionais possuem maior pressão, e consequentemente, maior intensidade no fluxo de água também, já que operam em limpezas pesadas, aquelas em que há muitas incrustações de sujeira.

                   

Essa pressão da água acaba sendo sempre mais intensa nas imediações do bico, por isso, em casos onde a sujeira esteja mais concentrada, é mais fácil removê-la aproximando o bico. 

                   

Utilizar máquinas que possuem pressão mais forte em superfícies impróprias, pode provocar danos. Em carros, por exemplo, ela pode danificar a borracha dos pneus. Assim acontece com paredes, pisos ou em qualquer área em que seu uso não seja recomendado.

                   

As máquinas para uso esporádico possuem de 1400 lbs a 1600 lbs, diferentemente daquelas que foram desenvolvidas para uso intenso, que vão de 1750lbs para cima. 

                   

Vazão

                   

A vazão também é um aspecto que faz toda a diferença durante a escolha e o manuseamento da lavadora de alta pressão. Ela é a responsável pela quantidade de litros d’água que sai da máquina por hora. 

                   

Uma máquina de alta vazão, por exemplo, é capaz de limpar sujeiras leves e pesadas em grandes áreas com muito mais facilidade e rapidez. 

                   

Algumas marcas também preocupam-se com a economia de água, por isso, desenvolvem máquinas que acompanham vazão reduzida, ou seja, os usuários continuam realizando as suas atividades, porém com maior economia e eficiência.

           
           
               
                   

Frequência de uso

                   

O uso frequente da lavadora de alta pressão também é um ponto que deve ser observado, principalmente para os usuários que desejam utilizar as máquinas por um longo período de tempo.

                   

Geralmente, as lavadoras para uso doméstico possuem uma durabilidade menor do que uma lavadora industrial, por exemplo. 

                   

Por isso é de extrema importância escolher uma máquina que melhor adequa-se ao seu tempo de uso necessário, para que possa concluir as suas aplicações com sucesso e praticidade.

                   

Tamanho da mangueira

                   

O tamanho da mangueira é o que delimita o espaço que os usuários poderão utilizar. Quanto maior for a mangueira, maior será o aproveitamento da área escolhida para realizar a limpeza. 

                   

Acessórios e bicos

                   

Além dos modelos das lavadoras, existe também, uma diversidade significativa nos tipos de bicos, pistolas e acessórios disponíveis no mercado. A escolha faz toda a diferença durante a execução de limpezas para situações específicas. 

                   

Dimensões da máquina

                   

Antes de efetuar a sua compra, lembre-se de que a lavadora precisa ser armazenada de maneira cuidadosa para prolongar a sua vida útil, por isso verifique as dimensões da máquina para saber se o local que você separou para armazená-la é suficiente para proteger o equipamento.

               
               
                    Lavadoras de Alta Pressão                
           
           
               
                    Lavadoras de Alta Pressão                
               
                   

Opte por estratégias sustentáveis

                   

Invista em um equipamento que ofereça sustentabilidade ecológica, para visar satisfazer as suas necessidades práticas, porém com base numa consciência ambiental que está cada vez mais forte. 

                   

Como dissemos anteriormente, as lavadoras de alta pressão oferecem economia de água de pelo menos 80% quando comparadas com aquelas mangueiras convencionais de jardim. 

                   

Não é somente em economia de água que as lavadoras destacam-se, algumas, inclusive, são desenvolvidas com motores de alta eficiência para obter melhores desempenhos e ainda reduzir o consumo de energia em quase 50%.

                   

Voltagem

                   

As lavadoras de alta pressão oferecem voltagens diversificadas, como 220V e 217V, por exemplo. É de extrema importância determinar qual é a voltagem ideal para o local onde será realizada a limpeza, para evitar danos à máquina e ao local também.

                   

Verifique os diferenciais 

                   

Opte por verificar os principais diferenciais das lavadoras de alta pressão, principalmente se as suas atividades cobrarem uma frequência intensa de uso.

                   

Procure por máquinas que possuam alça e carrinho ergonômico, suporte para acessórios e mangueira, reservatório e aplicador de detergente, enrolador de mangueira, entre outras qualidades. 

                   

Se você estiver buscando uma lavadora para realizar trabalhos mais leves, opte sempre por máquinas compactas e com peso reduzido para evitar a fadiga e proporcionar maior conforto para não tornar-se uma atividade maçante de ser realizada. 

                   

Confira todos os modelos disponíveis em nosso site e escolha já a sua lavadora de alta pressão!

           
       
   
  • :(Ops!Sua sacola está vazia