Botinas

Mostrado de 1 à 24 de 40 Produtos encontrados.

Grade Lista

Definir Direção Ascendente
Navegue
Mostrado de 1 à 24 de 40 Produtos encontrados.

Grade Lista

Definir Direção Ascendente
Navegue

O que são as botinas de segurança?

As botas, botinas ou calçados são vestimentas de segurança desenvolvidas com o propósito de preservar e proteger a saúde dos profissionais que executam trabalhos perigosos, pesados ou que ofereçam algum tipo de risco a segurança no trabalho.

Além de proteger, elas também oferecem todo o conforto necessário para a rotina ativa de trabalho, além de garantir com que os profissionais não sintam os pés doloridos depois de uma longa jornada de trabalho.

Por que as botinas de segurança são importantes?

As botinas são equipamentos de proteção individual utilizados para proteger os membros inferiores durante a execução de atividades profissionais.

São utilizados como instrumentos de proteção contra quedas de objetos, itens abrasivos, cortantes e perfurantes, contra umidade, respingos de produtos químicos, entre outros aspectos.

O uso das botinas de segurança são indispensáveis, principalmente em setores específicos como construção civil, serralheria, marcenaria, em obras, funilarias, entre outros.

As botinas são fabricadas em quais materiais?

Para atender todos os segmentos trabalhistas do mercado, as botinas de segurança estão disponíveis em diversos tipos de materiais, sendo os principais: PVC, monodensidade, couro, microfibra, entre outros.

Quais são os tipos de botinas de segurança disponíveis?

As botinas de segurança são divididas entre três modelos:

Botinas com biqueira de plástico

As botinas confeccionadas com bico de plástico foram desenvolvidas com o propósito de garantir proteção dos pés dos usuários em operações em que haja riscos de natureza leve, contra agentes abrasivos, escoriantes, choque elétricos, entre outros aspectos.

São excelentes soluções para indústrias, construção civil, pavimentação, transportes, mecânica, entre outros setores.

Botinas de Segurança
Botinas de Segurança

Botinas com biqueira de aço

As botinas com biqueira de aço são constituídas por aço de alta qualidade e resistência, feitos por chapas de carbono.

São equipamentos fortes que protegem os usuários contra queimaduras, quedas de materiais pesados, perfurantes e cortantes, além de também conseguir evitar acidentes relacionados a descargas elétricas.   

Essas botinas ainda são fabricadas com solado especial para evitar escorregamentos, por isso são confeccionadas com antiderrapante, alta resistência ao desgaste e outras qualidades.

Botinas sem bico

As botinas sem bico são utilizadas em operações com menor índice de queda de materiais ou de objetos pesados, e levam todo o conforto necessário para a rotina de trabalho nos setores alimentícios, em frigoríficos, entre outros ambientes.

Um dos modelos mais conhecidos de botina sem bico, é a bota desenvolvida em PVC. Ela possui solado de ótima aderência e estabilidade, além de ser altamente resistente a ácidos, óleos, solventes, fungos, bactérias, ambientes refrigerados, entre outros.

Quais são as características das botinas de segurança?

As botinas variam de acordo com as necessidades dos usuários e para encontrar o calçado de segurança ideal para as suas operações, é preciso conhecer mais de perto as características dos modelos disponíveis no mercado:

Botinas de segurança de couro

Os modelos de botinas em couro são os itens ideais para quem deseja elaborados com design especial e moderno, oferecendo além de segurança, o estilo que os profissionais também exigem.  

O couro é um material resistente que protege os usuários contra umidade e outros elementos. Alguns modelos ainda carregam bico de plástico ou de aço para atividades mais intensas e que possuam riscos mais elevados de acidentes, quedas, perfurações, entre outros.

Botinas de segurança em PVC

As botas confeccionadas em policloreto de vilina (PVC) foram desenvolvidos com o propósito de oferecer ótima aderência e estabilidade durante as atividades.

Elas são altamente resistentes a fungos e bactérias, a sangue e gordura animal, ambientes refrigerados, ácidos, óleos, solventes, graxas, hidrocarbonetos em geral e muitos outros tipos de elementos.

Estão constantemente presentes nos setores de limpeza para os profissionais que estão diretamente em contato com ácidos e água, em frigoríficos e em outros ambientes.

Também estão disponíveis em cores e tamanhos diversificados, com cano curto ou longo, entre outros diferenciais.  

Botinas de segurança de fibra natural

As botinas que são constituídas por fibra natural de alta qualidade, proporcionam maior conforto, proteção e estabilidade aos profissionais, além de possuir alta absorção de impacto e leveza.

São produtos resistentes a rasgamento, óleos, abrasão e flexão, entre outros tipos de aspectos, sendo indicadas para o setor metalúrgico, alimentício, comércio em geral, entre outros tipos de segmentos.

Como escolher um calçado de segurança?

• Determinar qual será o tipo de atividade aplicada;
• Identificar qual é o material que melhor adequa-se ao seu trabalho;
• Verificar se a sua atividade exige uso de botinas com biqueira ou sem;
•Consultar botinas que possuam o solado ideal (em borracha nitrílica, bidensidade, monodensidade em poliuretano e outros materiais) para o seu ambiente de trabalho.

É obrigatório utilizar os calçados de segurança durante as operações?

Segundo a Norma Regulamentadora 6, utilizar as botinas de segurança não é somente obrigatório, como é de total obrigação da empresa fornecer, gratuitamente, todos os equipamentos de segurança individual adequados e em perfeito estado de conservação e funcionamento para os seus funcionários.

Mas não é só no setor profissional que as botinas devem ser utilizadas. Em determinados trabalhos domésticos e hobbistas, o uso dos calçados de segurança são indispensáveis.

Encontre a melhor botina de segurança para as suas atividades na A Mega Loja!

Botinas de Segurança