Visualizar em:

Ordenar por:

Você sabe quem é a Carplast?

A Carplast Tradicional é uma marca que oferece uma ampla linha de soluções práticas e eficazes voltadas para o mercado automotivo, atualmente fazendo história ao lado da Carplast, que atua no mesmo segmento.

Quando a marca foi fundada?

A marca foi fundada em 1963, com o objetivo de revolucionar o mercado de pintura automotiva, conquistando o seu espaço nas prateleiras das revendas de todo o país.

Em 1995, a Carplast passa a ser incorporada no catálogo da Carplast, agora tornando-se parte fundamental da história da empresa. 

Carplast
Carplast

Quais são os produtos fabricados pela Carplast?

É uma empresa reconhecida por sua rica linha de produção que conta com a presença de mais de 7 tipos de produtos, entre eles os adesivos plásticos, vedadores, colas, massas e muitos outros.

Conheça alguns produtos:

Primer universal

Um dos produtos mais conhecidos da Carplast, o Primer foi desenvolvido para auxiliar no processo de preparação de superfícies metálicas, adesivos plásticos e de massas.

Composto por resinas alquídicas, pigmentos, nitrocelulose, cargas, solventes e aditivos, o seu uso oferece mais aderência, nivelamento e isolamento, sendo excelente para pequenos reparos e para repintura em geral. 

Adesivos Plásticos

Fabricados pela Carplast, os adesivos plásticos atuam no processo de correção de imperfeições na funilaria de veículos, em superfícies metálicas e galvanizadas, além de máquinas e equipamentos.

Além das aplicações acima, os itens também são excelentes para colar ou corrigir imperfeições em mármore, granito e de cubas. 

Os produtos são constituídos por base de cargas minerais, pigmentos, aditivos e resina poliéster modificada, já o seu catalisador é composto por peróxido de MEK.

A aplicação de ambos os produtos deve ocorrer diretamente sobre a chapa nua, enquanto o adesivo (catálise) deve ser utilizado na quantidade correta de catalisador, para evitar o surgimento de bolhas.

Adesivo para laminação

Diferentemente dos adesivos plásticos, este produto é especificamente indicado para a laminação de piscinas, banheiras, peças automotivas, náuticas e de acessórios reforçados com fibra de vidro modelo em processo aberto.

Constituído por resina poliéster insaturada e estireno, o adesivo é excelente para aplicação em caixa d’água, piscina ou de qualquer outro tipo de reservatório de água que necessite ser reparado externamente. 

O produto também pode ser aplicado internamente, mas é necessário aplicar acabamento específico para isolar o produto e não contaminar a água também. 

Outro aspecto importante que você deve saber sobre o produto, está no excesso de catalisador. O excesso do material gera bolhas na aplicação, prejudicando o processo.

Carplast
Carplast

Manta de fibra de vidro

Ainda falando sobre o setor de laminação, a Manta fabricada pela Carplast é um produto que foi desenvolvido especialmente para atuar como um reforço estrutural.

O produto auxilia na reparação de áreas danificadas com o adesivo para laminação e veda-choque. 

O item é composto por fibras de vidro cortadas e aglutinadas por meio de um ligante de alta solubilidade em monômero de estireno. 

Massa rápida 

A Massa Rápida da Carplast é um elemento qualificado para corrigir pequenos riscos e imperfeições.

Essas imperfeições podem ser entendidas como marcas de lixamento em superfícies que serão repintadas, por exemplo. Superfícies essas que não são capazes de obter um bom nivelamento com a aplicação de outros produtos. 

O produto é constituído por resinas alquídicas, cargas minerais, nitrocelulose, pigmentos diversificados, aditivos e vários tipos de solventes. 

A massa já vem pronta para uso e não é indicada para qualquer tipo de diluição. Sem contar que ela também não deve ser aplicada diretamente sobre a chapa metálica e sim sobre o primer.

Adesivo de Contato

Na linha de colas da Carplast, o Adesivo de Contato se sobressai sendo indicado para a colagem de laminados decorativos, pisos de borracha e couro, em metais, concreto, cimento e muitos outros.

O seu uso também é recomendado para materiais sintéticos em madeiras MDF, HDF, compensadas, aglomerados, por exemplo.

Sua aplicação auxilia no processo de laminação, podendo ser executado tanto em superfícies curvas como em planas. 

Em sua composição estão diversos tipos de solventes, resinas e borrachas sintéticas, além de aditivos.

Batida de pedra

O item “Batida de pedra” compõem a linha de produtos para proteção automotiva da Carplast, sendo fabricado especialmente para proteger as partes inferiores dos veículos (para-lamas, chassis e saias dianteiras e traseiras).

Como o próprio nome já adianta, o produto possui como objetivo principal, proteger essas peças contra batida de pedra, contra a ação da chuva, maresia, oxidação e outros elementos.

Ele é também capaz de minimizar os ruídos quando inserido nas partes internas e laterais das portas, no capô, porta malas e nos assoalhos.

Composto por resina acrílica, pigmentos, cargas minerais, solventes diversos, água, aditivos e espessante celulósico, quando diluído, pode ser utilizado como acabamento na suspensão do veículo (na dianteira e traseira, por exemplo).

O produto suporta receber qualquer tipo de acabamento automotivo sem que haja distorções em suas tonalidades. 

Carplast
Carplast

Massa Anti Ruído

Constituído por solução asfáltica, cargas minerais, aditivos e solventes, o produto também é indicado para proteger as partes inferiores dos veículos, tanto internamente quanto externamente.

Pronto para uso e aplicado com espátula ou pincel, o produto protege os automóveis contra ação da chuva e batidas de pedras.

Além disso ele também é recomendado para diminuir os efeitos das vibrações, levando uma proteção maior contra ruídos e corrosão para as portas, capôs e outras áreas.

Massa de calafetar

A Massa de Calafetar da Carplast foi desenvolvida para minimizar ruídos, eliminar efeitos de pequenas dilatações de estruturas e impedir a infiltração de água e poeira, através da vedação.

O produto também é indicado para vedar pequenas aberturas e passagens, além de ser empregado como massa anti-ruído em peças que sofrem vibrações. 

Composta por elastômeros sintéticos, plastificantes, resinas e cargas minerais, a massa não adere em materiais à base de polietileno, polipropileno, silicone e resina antiaderente.

A sua aplicação acontece de forma manual ou com uma espátula, sendo levemente pressionada para garantir a moldagem e aderência adequada.

  • :(Ops!Sua sacola está vazia