Visualizar em:

Ordenar por:

Quem é a Bracol?

Sinônimo de liderança no desenvolvimento de equipamentos de proteção individual, particularmente, de vestimentas de segurança, a Bracol é uma das marcas mais reconhecidas no setor de Saúde e Segurança do trabalho no Brasil.

A marca produz calçados de segurança, calçados antiderrapantes e botas impermeáveis para os mais diversificados setores, tornando-se referência em proteção dos pés.

Qual é a história da Bracol?

A marca está há mais de 20 anos investindo em alta qualidade, inovação e tecnologia de ponta para desenvolver seus processos, produtos e serviços.

A Bracol faz parte do portfólio da BSB - Brazil Safety Brands, considerada uma das maiores empresas da América Latina na produção, importação e comercialização de equipamentos de proteção individual para proteger os pés, mãos, cabeça, etc.

A BSB foi consolidada em 2008 e desde então, une marcas como Bracol, Fujiwara, Ecoboots, WorkSafe, MotoSafe e Steelflex. Além disso conta com capacidade produtiva de 23 milhões de pares por ano.

A Bracol é uma marca reconhecida no mercado por atribuir alta qualidade em seus produtos e serviços, voltados à segurança e saúde dos trabalhadores.

Todos os seus investimentos são efetuados com o intuito de produzir soluções que ofereçam tranquilidade para os profissionais dos mais diversificados segmentos do mercado. Cuidar da segurança é o que realmente importa para a Bracol!

A marca também se preocupa com a preservação do meio ambiente e se compromete a manter um sistema de gestão ambiental apropriado para as atividades das quais realiza, oferecendo um marco para estabelecer e buscar objetivos e metas ambientais da marca.

Ela desempenha ações conscientes através deste sistema ambiental, buscando melhorar continuamente os seus processos, visando reduzir a quantidade de resíduos industriais devolvidos à natureza.

Bracol
Bracol

Em quais segmentos a Bracol atua?

O intuito da Bracol é desenvolver soluções eficientes e resistentes para proteger os profissionais nos segmentos:

Agrícolas, automobilístico, petrolífero, químico, indústrias em geral, construção civil, cozinha industrial, hotelaria, limpeza, indústria alimentícia, frigorífico, hospitalar,  saúde e diversos outros.

Os calçados de segurança da Bracol vão te proteger contra quais aspectos?

A Bracol apresenta equipamentos específicos para os mais diversos segmentos, com o propósito de oferecer proteção contra:

• Queda de objetos;
• Perfuração no solado;
• Fadiga;
• Cortes;
• Piso escorregadio;
• Produtos químicos;
• Umidade;
• Fagulha de solda;
• Picada de bicho peçonhento;
• Baixas temperaturas;
• Energia estática;
• Contaminação;
• Altas temperaturas.

Qual é a linha de produção da Bracol?

A marca Bracol apresenta linhas de calçados de segurança de couro, botas impermeáveis e luvas. Todas as suas produções recebem selo de certificação e são aprovadas por órgãos oficiais de avaliação e pelo Ministério do Trabalho também. Confira:

Linha Basic

A linha Basic da Bracol é constituída por calçados ocupacionais e de segurança de uso profissional, tipo botinas, confeccionados em couro hidrofugado (é aquele que recebe um tratamento especial, ainda no curtume, que retarda a passagem da água para os pés do trabalhador) curtido ao cromo ou couro nobuck.

Além deles, conta também com calçados tipo tênis, confeccionados em couro 100% forrado, biqueiras plásticas e solados em poliuretano monodensidade com injeção direta.

Essa linha está disponível em modelos com cadarço e sem, nas cores preto e marrom café e são todos resistentes a óleo combustível.

Linha Plus

A linha Plus oferece calçados de segurança tipo botina, tênis e botas com cano baixo e alto, constituídas com biqueira de aço, biqueira composite ou sem biqueira, palmilha PRP, de aço ou de couro, além de sola antiestática e taloneira colorida.

Os calçados desta linha possuem sistema de absorção de energia na região do salto, são resistentes ao óleo combustível, oferecem maior transpirabilidade e acompanham solado de poliuretano bidensidade antiderrapante.

Seus modelos variam de design e são encontrados nas cores mel, marrom, oliva, grafite, preto e marrom café.

Bracol
Bracol

Linha Femme

A linha femme da marca apresenta soluções voltadas exclusivamente para as mulheres. Seus calçados são resistentes, oferecem ótima estabilidade e ainda proporcionam design diferenciado.

Seus modelos variam de acordo com as necessidades de trabalho, por isso a linha oferece calçados constituídos por couro extrasoft, nobuck e couro hidrofugado curtido ao cromo, além daqueles que possuem biqueira de conformação, biqueira termoplástica ou são desenvolvidos sem biqueira.

Estão disponíveis nas cores oliva, mel, branco, castro, marrom e preto.

Linha Acqua

A linha Acqua da Bracol desenvolve calçados produzidos em PVC para proporcionar toda a proteção, durabilidade e conforto que os usuários tanto exigem para desempenhar suas atividades com total êxito e sucesso.

Dentro desta linha estão presentes três tipos de calçados, sendo: a Acqua Fort, Acqua Flex e a Acqua Lev.

Suas cores disponíveis são: preto e amarelo, preto, branco e o futuro azul/amarelo.

As botas brancas, por sua vez, são compostas por PVC com alto teor nitrílico, sendo altamente resistentes a gordura animal, sangue, fungos, bactérias e ambientes refrigerados.

Já as botas pretas e as pretas com solado amarelo oferecem ótima resistência a produtos químicos como ácido, óleos, solventes, graxas e hidrocarbonetos em geral (derivados de petróleo).

Linha Flip

Essa linha apresenta calçados ocupacionais de uso profissional para os setores de saúde, como hospitais e clínicas, por exemplo.

Os sapatos são confeccionados em material polimérico com solado de borracha antiderrapante, resistentes à absorção de energia e ao óleo combustível.

Estão disponíveis nas cores azul, branca, preto e verde.

Linha Ultralev

Os calçados da linha Ultralev são confeccionados com solado slim, shape automático (como um tênis esportivo), além de oferecer mais estabilidade durante a execução das atividades.

Seus modelos variam entre as cores marrom, azul marinho, grafite e verde.

Quais equipamentos de proteção individual utilizar além das botinas?

É muito importante ter em mente o quanto os equipamentos de proteção individual são importantes para proteger a saúde dos trabalhadores.

Por isso lembre-se de utilizar os equipamentos de segurança individual corretos para realizar as suas atividades. Utilize óculos de proteção, vestimentas adequadas, luvas, entre outros tipos de epi’s para evitar acidentes.

Verifique todos os modelos das linhas desenvolvidas pela Bracol e escolha o já o melhor equipamento para desempenhar as suas atividades com perfeição!

Bracol
  • :(Ops!Sua sacola está vazia